
Quando se fala em Marketing Digital ou Webmarketing, estamos a referir um vasto conjunto de canais como:
Internet, E-mail; Telemóvel; Jogos Computador; Equipamentos Interactivos;
Internet, E-mail; Telemóvel; Jogos Computador; Equipamentos Interactivos;
e técnicas como:
SEO; Campanhas por E-mail; Sondagens e avaliações on-line;
para comunicação electrónica utilizados na promoção de produtos e serviços de uma determinada marca.
Esta integração de várias técnicas apresenta uma nova forma de comunicação com grande interesse para divulgar e promover, produtos e serviços.
A utilização da Internet como forma de chegar até aos consumidores vem a aumentar, constituindo uma ferramenta inovadora também para as acções de marketing, com a vantagem garantida de comunicação em massa.
É um meio de comunicação bastante interactivo e proporciona um bom relacionamento entre fornecedor e cliente.
“É uma estratégia moderna para concretizar acções de marketing em que público alvo é desafiado a interagir com a marca, o produto ou o serviço.
Estas acções de comunicação recorrem à utilização de tecnologias bidireccionais, como a internet e os telemóveis, através das quais as empresas podem promover os seus produtos, conquistar novos clientes ou criar uma relação de comunicação com o seu público alvo”. Fonte: What’s On
Por exemplo, hoje já é possível aderir ao cartão Pousadas Clube enviando um simples SMS. Isto significa que já não é necessário preencher formulários e esperar semanas para receber o tão esperado cartão.
Através do Marketing Digital é possível enviar um SMS e receber segundos depois o novo número de cartão e uma palavra pass de acesso ao site.
As marcas utilizam um sms para anunciar uma determinada promoção junto do seu público alvo, por exemplo através da sua base de dados em que constam os clientes com cartão.
Vantagens: A rapidez de acesso e divulgação em massa; Custos das campanhas é mais baixo comparando com o marketing tradicional; A agilidade e dinamismo das campanhas reduzindo consideravelmente o tempo gasto para veiculação das informações.
Desvantagens: A abrangência é mais limitada devido ao foco e segmento do alvo; É mais difícil atingir um leque abrangente de potenciais clientes; Dependente do canal e técnica utilizada pode ter um custo elevado.
“É uma estratégia moderna para concretizar acções de marketing em que público alvo é desafiado a interagir com a marca, o produto ou o serviço.
Estas acções de comunicação recorrem à utilização de tecnologias bidireccionais, como a internet e os telemóveis, através das quais as empresas podem promover os seus produtos, conquistar novos clientes ou criar uma relação de comunicação com o seu público alvo”. Fonte: What’s On
Por exemplo, hoje já é possível aderir ao cartão Pousadas Clube enviando um simples SMS. Isto significa que já não é necessário preencher formulários e esperar semanas para receber o tão esperado cartão.
Através do Marketing Digital é possível enviar um SMS e receber segundos depois o novo número de cartão e uma palavra pass de acesso ao site.
As marcas utilizam um sms para anunciar uma determinada promoção junto do seu público alvo, por exemplo através da sua base de dados em que constam os clientes com cartão.
Vantagens: A rapidez de acesso e divulgação em massa; Custos das campanhas é mais baixo comparando com o marketing tradicional; A agilidade e dinamismo das campanhas reduzindo consideravelmente o tempo gasto para veiculação das informações.
Desvantagens: A abrangência é mais limitada devido ao foco e segmento do alvo; É mais difícil atingir um leque abrangente de potenciais clientes; Dependente do canal e técnica utilizada pode ter um custo elevado.
1 comentário:
Muito mais haveria a dizer, para responder ao desafio, Veja os outros comments.
Enviar um comentário