PUNK MARKETING

MARKETING DE GUERRILHA

domingo, 25 de janeiro de 2009

SEO

S E O
QUEM PROCURA QUER ENCONTRAR!

SEO e Marketing de Busca, é como o nome indica uma ferramenta/técnica capaz de colocar um endereço na web em primeiro lugar, ou nos primeiros lugares!
Tudo aquilo com que mais se pode sonhar no marketing digital, e sobretudo na web quando utilizamos por exemplo um motor de busca para encontrar informação, é como é óbvio ser o primeiro!

O Search Engine Optimization (SEO), ou seja, a Optimização dos Mecanismos de Pesquisa, consiste no processo de alterar um website de forma a favorecer uma posição elevada no ranking através das palavras chave (keywords) introduzidas por quem procura sites com determinado perfil.


Para melhorar a posição no ranking existem as técnicas de SEO. Os mecanismos de pesquisa indicam diferentes tipos de listagens nas páginas de resultados, tais como:

· Publicidade paga nas páginas de resultados
· (SERPs)
· Conteúdo de publicidade paga por click
· Anúncios
· Pagamento para inclusões em mecanismos de pesquisa
· Resultados de pesquisa orgânica

As técnicas utilizadas no SEO são concebidas para alavancar os objectivos do seu website melhorando o número e a posição dos seus resultados nas pesquisas, para uma grande variedade de palavras chave relevantes ao conteúdo do mesmo (keywords). Fonte: made2web.com

Quando se fala em SEO, estamos também a falar em:

Qualidade do Link, que é determinada pelo peso que o site terá na avaliação que os motores de busca fazem para ordenar os resultados de pesquisa.

Importância do Page Rank, que avalia a quantidade e qualidade dos Indound Links de um determinado site. Um Indbound Link é uma ligação proveniente de um site externo. Se o site A tem um link para o nosso website, a esse link chama-se Indbound Link. Um link do nosso website para um site externo chama-se um Outbound Link.

Evitar Conteúdo Duplicado, que é sobretudo a repetição de textos dentro do mesmo site, ou fora dele. O Google valoriza acima de tudo o conteúdo único, que é constituído fundamentalmente por textos publicados na fonte de criação, isto é, no site do responsável pela criação do conteúdo.

Tudo sobre SEO em: http://www.easylogics.com/artigos/seo

Vantagens:
Melhorar o número e qualidade de visitantes
Lucros On-line
Custos minímos


Desvantagens:
É necessário despender muito tempo para aplicação processo

Sem comentários: